TRUQUES CASEIROS NVP – NILVA VÍDEO PRODUÇÕES

DICAS E TRUQUES – NILVA VÍDEO PRODUÇÕES

 

Para limpar os vidros: Use cera automotiva, assim além do brilho, as gotas de chuva escorrerão, não secando no vidro e não deixando manchas.
Para tirar lâmpadas quebradas ainda rosqueadas: Encaixe uma batata no que restou da lâmpada e desrosqueie-a.
Para gavetas difíceis de puxar: Esfregue uma vela onde corre a gaveta.
Para limpar abridores de latas: Deixe-o uma noite de molho no vinagre e esfregue com um saponáceo.
Para desentupir encanamentos: No ralo, jogue uma xícara de sal e uma de bicarbonato de sódio, depois jogue bastante água fervente.
Pó de café para: Lavar galheteiros e vidros de azeite; Lavar e clarear pias brancas; Espantar formigas; Lavar as mãos após a faxina.

NA COZINHA 

Para saber se o fermento está bom: Em meio copo de água morna, coloque uma colher rasa do fermento e mexa. Se o fermento ferver e crescer está bom para uso.
Para amaciar o frango: Coloque uma pitada de fermento em pó ou bicarbonato de sódio, no tempero ou no cozimento.

Para preservar os nutrientes do frango congelado: Descongele-o sozinho dentro de uma vasilha e use essa água para o cozimento.
Para deixar o peixe macio e saboroso: Se for fresco, antes de temperar, deixe-o de molho no leite por alguns minutos. Se for congelado, descongele-o diretamente no leite.
Para não transbordar o leite ao ferver: Coloque uma colher ou um pires emborcado no fundo da leiteira antes de levar ao fogo.
Para lavar as verduras: Deixe de molho durante 10 minutos em água com um pouco de sal e vinagre, assim os bichinhos e a sujeira subirão à superfície, facilitando a lavagem.

Para tirar a casca do tomate: Espete um garfo e passe o tomate na chama do fogão.

Para descascar cebolas: Faça-o sob água corrente, assim não irritará seus olhos. Para tirar o cheiro das mãos, esfregue-as com sal e enxágüe em água corrente.
Para limpar a tábua de carne: Esfregue com uma esponja grossa com amoníaco misturado com limão. Lave com bastante água.

Para colocar líquidos ferventes em recipientes de vidro: Coloque antes uma colher de metal para absorver o calor.
Para desencaixar copos entalados: Encha o copo de cima com água fria e coloque o de baixo na água quente.
Para reaproveitar o óleo usado na fritura: Coloque algumas fatias de batata crua no óleo ainda quente, ele absorverá o sabor estranho.

Para fazer frituras com manteiga: Coloque algumas gotinhas de azeite ou óleo para evitar que ela queime.
Para evitar o cheiro de fritura na casa: Durante a fritura, ferva uma casca de laranja em fogo baixo ou coloque um potinho com vinagre branco perto do fogão.

Para usar algumas gotas de limão sem estragar a fruta: Faça um furinho com um palito, use o que precisar e tampe com o mesmo palito.
Para extrair mais sumo de frutas cítricas: Antes de espremê-las faça uma imersão de 4 ou 5 minutos em água quente.
Para tirar o mau cheiro da geladeira: Coloque pedaços de carvão ou um potinho de leite com essência de baunilha.
Para tirar o cheiro de cebola ou alho das mãos: Esfregue talinhos de salsa.
Para evitar formigas no açucareiro: Coloque pedacinhos de casca de limão.

ROUPAS  

Para não desbotar:  Coloque um pouco de sal ou vinagre na máquina de lavar durante a lavagem e o enxágüe.

Para sua meia-calça durar mais: Molhe e congele. Descongele e seque-a ao sol.
Para roupas de lã que encolheram: Deixe-as de molho em água morna com um pouco de shampoo para que voltem ao normal.

Para passar melhor as roupas: Forre a tábua de passar com papel alumínio (dobrado) por debaixo do tecido que costuma forrar.

Para desamassar as roupas quando não houver ferro de passar: Pendure as roupas no banheiro fechado com o chuveiro ligado bem quente, para que o vapor desamasse-as.
Dentro do guarda-roupa: Pendure pedaços de giz, Para evitar a umidade.
Para evitar o cheiro de mofo e as traças:  pendure uma meia fina com serragem de cedro.

Alface: para conservar a alface mais tempo e sempre bem crocante, lave e seque bem, molhe um pano de prato limpo com água fria, retire o excesso de água, e embrulhe a alface.

Banho a seco no cachorro: quem agüenta aquele cheiro de cachorro? Um jeito rápido de se livrar desse incomodo é passar bicarbonato de sódio no seu cãozinho. Esfregue e escove bem.

Cabide escorregadio: enrole um elástico em cada extremidade do cabide e nenhuma roupa escorregará mais.

Cheiro de alho e cebola na mãos: lave as mãos com enxaguante bucal… Para o alho também é mágico esfregar os dedos na pia de aço.

Cheiro de couve flor & brócolis: durante o cozimento, coloque um pedaço de aipo na água.

Descascando cebola sem chorar: coloque a cebola no freezer por 10 minutos antes de descascá-la.

Gelar vinho ou champanhe rapidamente: coloque a garrafa num balde com gelo e bastante sal grosso, esse método é menos traumático para o vinho do que uma rápida passada pelo freezer.

Hálito de alho: nada como beber um copo de leite, mastigar uma salsinha ou um grão de café.

Mancha de beterraba: molhe um pedaço de pão com água fria e coloque-o sobre a mancha.

Manteiga rançosa: espete um pedaço de cenoura na manteiga, atenua muito o gosto.

Meia calça I: quando aparecer o primeiro furinho, dê uma pincelada de base ou esmalte incolor, que segura o desastre imediato.

Meia calça II: para que a expectativa de vida dessa peça de roupa seja um pouco mais longa do que o normal, isto é, uma ou duas usadas, molhe suas meias calça novas e congele- as. Pode parecer loucura mais elas ficam mais resistentes.

Panela com crosta de comida: (quem mandou esquecer a panela no fogo?!) coloque água, adicione um pouco de amaciante para roupa e deixe por uma noite.

Alimentos que não são bons depois de congelados:
- Qualquer torta ou bolo à base de creme
- Ovos cozidos se transformam em elástico
- Qualquer fritura perde aquele crocante delicioso e fica mole
- Sanduíches com maionese; o pão absorve tudo
- Queijos cremosos, como o requeijão, viram água
- A maionese vira um mistura horrorosa
- Creme de leite também não dá certo

Azulejos tinindo
Passe meio copo de querosene e meio balde de água sobre os azulejos e seque com um pano. Eles vão brilhar tanto que até darão inveja.

Look rústico
Limpe seus móveis de vime com água quente misturada a bicarbonato de sódio. Deixe secar ao sol e pronto: ficarão lindos de novo!

Brilho às panelas
Bata 2 barras de sabão, 2 colheres (sopa) de açúcar, 4 colheres (sopa) de óleo e 1 copo de água. Leve ao fogo e mexa, até aparecer o fundo. Use essa mistura para lustrar as panelas.

Micro-ondas limpinho
Coloque um recipiente com água e uma casca de limão dentro do aparelho e ligue-o. Espere a água ferver. Aproveite o vapor solto lá dentro e passe um pano úmido.

Limpeza do ferro de passar
Para limpar o ferro de passar, esfregue uma vela no fundo dele ainda quente. Depois, retire toda a parafina com uma esponja de aço.

Ralador de queijo
Antes de ralar o queijo, pincele no ralador um pouco de óleo. Isso facilitará a limpeza depois.

Escova de dentes
Mantenho minha escova de dentes limpinha de livre de germes deixando-a de molho numa solução de água oxigenada volume 10.

Garrafa térmica
Para tirar o cheiro forte de garrafas térmicas, encha-as com uma solução de água quente e vinagre por 15 minutos.

Panelas limpas como novas
Clareie suas panelas: coloque água com 1/2 limão cortado dentro delas. Leve ao fogo para ferver. Essa mistura deixará a panela mais clara. Então, lave-as sem esfregar.

Limpe a gordura
Quando cair óleo quente no chão, jogue água fria imediatamente. Em seguida, limpe com um pano umedecido com água quente e detergente. A mancha desaparecerá.

Xô, cheiro de peixe!
Jogue canela em casca no óleo em que fritou o peixe. Deixe fritar um pouco e o cheiro ruim desaparecerá.
Unta Forma

Unta Forma Ingredientes 100 gr margarina para culinária (Doriana fogão, Primor fogão, ou qualquer outra margarina para uso culinário)

Tirar mancha de vinho da roupa Como tirar a mancha de vinha da roupa? Faça uma mistura do suco de um limão, com uma colher de bicarbonato de sódio,

Sabonte liquido improvisado Quero compartilhar mais uma dica de economia que faço. Sabonte liquido é um pouco caro, e nem sempre rende. Resolvi fazer

Uso do avental… Amigas quero falar um pouco sobre o uso do avental. O avental de cozinha foi criado para uso doméstico, … Mas quem nunca se sentou a mesa

Como deixar o bolo de chocolate com a massa úmida Acrescente a colher de chá de vinagre de maçã no prepararo.

Arroz solto

Arroz solto Adicione 1 colher de vinagre na água do arroz no hora do cozimento.

Como acabar com as lemas Misture sal a uma porção de cerveja num recipiente bem raso e deixe as lesmas chegarem, elas morrerão desidratadas.

Como limpar e desinfetar a máquina de lavar roupas? Colocar 1 litro e meio de vinagre branco na máquina e executar o ciclo completo.

Antes de amarrar um pacote para remeter pelo correio, molhe o cordão ou corda com água. Este método evita que o cordão escorregue e quando seco fica mais apertado.
Antes de viajar, aproveite a hora de arrumar as malas para fazer uma verificação nas roupas, Dê também uma limpadela nos armários. Quanto mais arrumada a casa ficar, mais agradável será a sua volta.
Mantenha a fita cassete na própria embalagem. Coloque pedaços de giz ou cal nos compartimentos onde ficarão guardadas. Evita mofo.
As pontas reviradas dos tapetes podem se assentadas facilmente se o local for passado a ferro bem quente sobre um jornal molhado.
Afie as tesouras cortando em pedacinhos uma tira de lixa d’água fina.
Para verificar se há vazamento de gás aplique água com sabão na instalação. Esse procedimento não interrompe o vazamento, mas é um método prático para detectá-lo. Caso se formem bolhas, há gás vazando. A principal atitude a tomar é desligar a chave geral da eletricidade, abrir portas e janelas.Depois, se possível, levar o botijão para um local ventilado e chamar assistência técnica.
Ao trocar o botijão apague todo o fogo existente: cigarro, vela, qualquer chama.
Não bata com um martelo ou outro objeto na borboleta da válvula. Utilize apenas as mãos para apertar ou desapertar. Assim não corre o risco de danificar a válvula e provocar um vazamento.
Você pode transportar, trocar ou armazenar com toda a segurança o botijão de gás.Para isso, basta segurá-lo sempre em pé. Nunca se deve rolar ou deitar o botijão, Use mangueiras transparentes.
As portas de correr estão emperradas? Esfregue nos trilhos um pouco de cera ou uma vela. Se o problema for nas gavetas, passe nas extremidades laterais a mesma cera ou vela. 
Quando os botijões não estiverem sendo usados,verifique se os registros de gás estão bem fechados.
Não acumule lixo nem guarde panos impregnados com gasolina, graxa, cera, óleo vegetal e outras substâncias semelhantes, pois isso pode causar um incêndio.
Instale seu botijão fora da cozinha, em local ventilado e coloque tubulação metálica para aumentar a segurança.
Caso sinta cheiro de gás no ambiente, tome cuidado: não risque fósforos nem acenda a luz. Abra imediatamente as portas e janelas para ventilar.


 
Despeje pontas de cigarro na lixeira somente após certificar-se que estão apagadas.
Não faça consertos improvisados. Substitua tomadas defeituosas.
Não faça ligação direta nem reforce os fusíveis. Quando eles se queimam é sinal de perigo e, portanto, necessária a revisão das instalações elétricas.
A sobrecarga do sistema elétrico provoca superaquecimento e pode ocasionar incêndio. Evite ligar vários aparelhos numa só tomada.
Se você costuma usar aquecedores em sua casa nos dias frios, deixe sempre uma panela cheia de água próxima ao aquecedor, seja ele elétrico ou a gás. Esses aparelhos em geral ressecam muito o ambiente, o que é prejudicial à saúde, faz mal a pela e irrita as mucosas. Além do mais, o ar úmido é mais quente. Se preferir, coloque um pano úmido sobre o aparelho.
Para abrir uma fechadura enguiçada, aqueça a chave com fósforo. Nunca force a chave. Vire devagar.
Sapatos de camurça: Se seu sapato de camurça está brilhante pelo uso, coloque-o no vapor de uma panela com água fervente durante alguns minutos. A umidade fará com que o couro se levante.
Tesouras oxidadas: Esfregue uma cebola cortada se o óxido for muito potente.
Para afiar tesoura, quando não se tem um afiador, afia-se em um gargalo de garrafa de vidro, passando a tesoura várias vezes, como se estivesse cortando a boca da garrafa.
Esponjas: quando notar que as esponjas estão ficando feias e ásperas, submirja uma noite inteira em água salgada.
Para tirar chicletes da roupa, ponha um papel branco e passe com o ferro bem quente.
Os selos guardados por muito tempo acabam grudando uns nos outros. Quando for usá-los, coloque no congelador por duas horas, que eles vão se soltar facilmente.
Para restaurar uma peça de vidro ou cristal transparente que tenha quebrado, tente restaurá-la com uma cola caseira simples e transparente: misture uma clara de ovo com cal até formar uma pasta não muito grossa. O resultado é ótimo.
Quando as pilhas estiverem fracas, coloque-as por alguns minutos em uma panela com água fervendo. Eles adquirem uma nova vida.
Para afiar as facas do liquidificador, bata dentro dele algumas cascas de ovos durante 2 ou 3 minutos. Elas voltarão a ficar afiadas.
Para cortar tecidos muito finos, em linha reta, mergulhe a tesoura antes em água bem quente.
Para acender fósforos úmidos passe o palito algumas vezes na cabeça antes de acendê-lo.
Para liberar a volta de um parafuso, aqueça até ficar vermelha a ponta da chave de fenda, e aplique por dois ou três minutos na cabeça do parafuso. Ele vai girar livremente.
Se a fita de vídeo arrebentou, coloque uma gota de acetona em uma das pontas e 
cole-a sobre a outra ponta.
Fios como aço: para costurar panos grossos ou atar pacotes pesados, antes de usar o fio molhe-o com querosene. Se tornarão super resistentes e agüentarão qualquer prova de força
Parafusos imantados: coloque um imã na caixa de parafusos. Depois de certo tempo se magnetizarão e se fixarão por si mesmos na chave de fenda.
Velas: Para que as velas durem mais, coloque-as um tempo dentro do congelador. Se consumirão mais lentamente e de maneira uniforme.
Vidros: Para proteger os vidros das janelas dos respingos de pintura, antes de pintar os batentes, esfregue uma cebola cortada. O suco não permitirá que os respingos se aderem.
Paredes: Ficou algum buraco feio na parede de onde você tirou um quadro? Não se desespere, fazendo você mesmo a restauração. Misture quantidades iguais de sal e amido com água suficiente para fazer um pasta. Os buracos poderão ser facilmente restaurados com esta pasta, e ninguém descobrirá o seu segredo.
Esmaltes de Unha – Para amaciá-los coloque o vidrinho de esmalte em água quente para devolver sua consistência. Repita quantas vezes necessárias. Guarde os esmaltes na geladeira para evitar seu espessamento.
Vasos limpos
Para remover facilmente a sujeira, o limo e as películas que ficam no interior dos vasos de flores, lave-os com uma solução de água quente e amoníaco (uma colher de sopa da substância para um litro de água). Um punhado de sal ou um pedaço de carvão colocado no jarro onde estão as flores não deixará que a água tenha mau cheiro.
Conserve as Flores
Colocar uma aspirina ou um comprimido anti-térmico-analgésico diluído dentro de um vaso ajuda a conservar as flores. Agora, se as flores murcharem de repente, elas poderão sobreviver se forem mergulhadas por alguns minutos em água quente e, logo em seguida em água fria.
Elimine vapor do Espelho
Evite que o vapor da água quente do banheiro deixe o espelho embaçado. Esfregue-o cuidadosamente com um pedaço de sabão em pedra seco, limpando o espelho em seguida com um pano seco e macio, até que tenha saído todo o vestígio do sabão. Assim, por um período de sete a dez dias, ele não vai embaçar.
         

 

 

 

Biscoitos Crocantes
Você não precisa jogar fora os biscoitos só porque esqueceu de  fechar o pacote e eles amoleceram. Basta colocá-los em uma assadeira e levá-los ao forno por 10 minutos que eles ficarão novamente crocantes.
Couro Sujo
A melhor maneira de limpar uma peça de couro quando estiver muito suja é lavando-a com água e sabonete de glicerina, ou com sabão de coco. Em seguida enxágüe-a bem e a deixe secar normalmente à sombra. Depois engraxe-a com cera ou graxa de sapato incolor ou da mesma cor do couro. Ela vai ficar novinha.
Mamadeiras sem cheiro
Elas ficarão limpíssimas e livres do odor se antes de serem lavadas você colocar dentro delas um punhado de sal grosso e um pouco de água. Depois é só sacudir muito bem e lavá-las como de costume.

 

 

 

Arroz Queimado
Não leve à mesa o arroz com gosto de queimado. Destampe a panela e coloque dentro dela, sobre ele, um pedaço de pão, tampando-a imediatamente. Espere alguns minutos. Depois, destampe a panela e jogue fora o pedaço de pão. Ele terá absorvido todo o cheiro e o gosto de queimado. Transfira o arroz para outra panela, desprezando o fundo queimado.
Congelando alimentos
Se quer que um alimento fique saboroso depois de congelado, é importante que ao prepará-lo evite que cozinhe demais (seja escaldar, assar ou cozinhar). Além disso você deve esfriá-lo rapidamente, passando por água fria ou gelo. Não se esqueça de etiquetar os produtos embalados que vão ser congelados, para que você não se atrapalhe nem fique remexendo em todos os pacotes do congelador ou do freezer para encontrar aqueles alimentos que deseja.
Marcassita brilhante
As peças de marcassita ficarão bonitas e brilhantes se você passar uma escovinha com creme dental. Em seguida é só enxagüar e deixar secar.
Categoria: Truques caseiros.

Bookmark o permalink. Deixe um trackback: Trackback URL.