Dra. Paula R. M. Melo – “Mente sã, corpo são”

DSC_21032Você já deve ter ouvido esta frase, não? Apesar de ter sido escrita no século I, continua atual e importante para refletirmos um pouco sobre nosso dia-a-dia. Você sabia que algumas dores ou desconfortos como, por exemplo: dores de cabeça, dores no pescoço e ombros e até falta de ar, podem ser provocados pela tensão emocional em que vivemos?

O corre-corre diário, as preocupações financeiras e com a família, muitas vezes geram um estado de estresse que pode se refletir em ansiedade, nervosismo e angústia. E se não tomarmos consciência desse processo, o resultado será sentido no nosso corpo, através dos mais diversos sintomas e doenças. Existem várias formas de cuidarmos para que isso não aconteça. Uma delas é recorrer à Acupuntura.

 

A Acupuntura é uma técnica milenar chinesa que visa a harmonia energética do organismo, através do uso de agulhas em pontos específicos do corpo. O estímulo desses pontos induz o próprio organismo a se curar (não são usados medicamentos). É quase indolor e os benefícios são grandes, dentre os quais destacamos: melhora da qualidade do sono, relaxamento corporal, redução dos níveis de estresse, ansiedade e alívio de dores.

A Acupuntura previne que o organismo adoeça! E trata, quando já existe um desequilíbrio instalado.

Prevenir é o melhor remédio! Pense nisso.

Dra. Paula R. M. Melo

Fisioterapeuta e Acupunturista

Categoria: Vida Saudável.

Bookmark o permalink. Deixe um trackback: Trackback URL.