Dr. Humberto Rezende Neto – Diabetes X Odontologia

DIABETES X ODONTOLOGIA

        Como já é de consciência da maioria dos cidadãos de nossa comunidade, temos um número altíssimo e crescente de diabéticos em nossa população. Dado a predisposição genética da doença. Obedecendo a característica de a reação orgânica ser totalmente diferente em cada um (tolerância individual a doença). Em nível de tratamento odontológico, o sinal amarelo estará sempre ligado, devido às reações também serem sempre individuais.

       Como se vê a hiperglicemia interfere no tratamento odontológico, pois, o descontrole na coagulação sanguínea, cicatrização lenta, perda óssea alveolar, bacteremia em bolsas periodontais, agrava e muito o prognóstico do tratamento, exigindo assim o caráter multidisciplinar do atendimento ao doente (médico + dentista). Visando sempre a segurança do paciente e consecutivamente o sucesso profissional.  Como o tema é muito extenso e o espaço é pequeno discutiremos mais em novas oportunidades.

 Dr. Humberto Rezende Neto

Especialista em Ortopedia Facial e Ortodontia.   Atualização em prótese no IPENS de Lavras. Curso de Dor Orofacial Internacional em BH. Curso Internacional em Ortodontia na Universidade de Taubaté. Curso endodontia: UNIFAL – Alfenas. Curso Caserterapia: UNIFENAS – Alfenas. Curso PPR: USP – São Paulo. Curso de Cirurgia Ortoguinactica: ABO – Alfenas.

Categoria: Vida Saudável.

Bookmark o permalink. Deixe um trackback: Trackback URL.